quarta-feira, 6 de agosto de 2014

5 Passos para maximizar as vendas do restaurante através do design do menu

Um menu com um bom design é uma ferramenta sólida de vendas.



Os restaurantes que se focam em melhorar as suas vendas sabem que é preciso mais do que formar a sua equipa com técnicas de vendas do seu menu. Os menus podem ter um papel muito importante no melhoramento das vendas, num quadro geral. Enquanto os menus de quadro de giz são melhores para vender especialidades, os menus impressos oferecem um melhor potencial para puxar as vendas mais alto. Não só mostram aos clientes o que se vende, mas também dá certezas ao investidor de que os pratos do menu dão a garantia de maximizar as vendas.
Identificar Pontos Chave
Descobrir as áreas do menu onde os clientes mais se concentram a ler é importante para ajudar a aumentar a factura por cliente. Recomenda-se que se coloque aqueles itens que mais se quer vender no canto superior direito de um menu de página dupla. Se usar um menu de folha única ou dobra tripla, o centro do menu é o favorito dos clientes, por isso coloque os seus itens mais lucrativos nestas áreas do menu.
Sublinhar os melhores Itens do Menu
Dar atenção às entradas e pratos principais que custam menos a fazer ao restaurante mas que são altamente rentáveis. Sublinhar certos itens ajuda o cliente a escolher certos pratos em vez de outros. Utilize uma fonte de escrita bold ou uma cor diferente para sublinhar esses itens. Acrescentar fotos de qualidade a certos itens “campeões de venda” para encorajar o cliente a encomendar o prato.
Manter simples e resumido
Ninguém quer ler um menu que tenha o tamanho de um livro. Em vez disso, manter o menu resumido. Senão os clientes passarão mais tempo sentados, e terá uma rotação mais baixa. Manter o menu organizado para que seja de fácil leitura e fazer o pedido. Retirar os itens que não se estão a vender. Assim, as pessoas só irão ver os itens que se vendem e ficarão mais tentados a pedi-los. Evitar ter mais do que duas dúzias de pratos principais no menu. Isto ajuda a evitar empatar tanto dinheiro no stock para satisfazer a variedade do menu.
Fazer Descrições
Fazer o uso eficiente de adjectivos e descrições sedutoras que expliquem cada item do menu, especialmente os mais caros. As suas descrições precisam que as pessoas deitem “água da boca” enquanto estão a ler. Incluir descrições tentadoras que descrevam sopas, entradas, sobremesas e especialmente bebidas, porque ao encomendarem mais destes itens vai ajudar a aumentar a factura do cliente.
Puxar para baixo os Itens menos lucrativos
Alguns itens não são tão lucrativos para o restaurante, mas os clientes podem vir especialmente ao estabelecimento para os pedir. Como não quer perder esses clientes, coloque os itens menos rentáveis em zonas menos óbvias de se encontrar, assim como no canto das costas da página. Os clientes novos irão obviamente gravitar mais nos pratos mais rentáveis do menu e vão evitar escolher os pratos menos rentáveis.

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