sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Filetes de raia albardados

Das coisas que mais gosto é arranjar peixe. Selecciono a raia como um dos melhores peixes do nosso mar. É versátil, dá para fazer de inúmeras formas e as crianças adoram porque tem poucas espinhas...


Ingredientes:

Filetes de raia sem pele e sem cartilagem
sumo de limão 
sal e pimenta a gosto
1 ovo
farinha trigo
farinha integral
óleo para fritura


Indicações:

Depois de obter os filetes, marine o peixe com o sumo do limão, o sal e a pimenta, reserve durante 20 minutos no frio; Bata um ovo (costumo deitar uma gota de leite para melhor consistência); Coloque num recipiente a farinha de trigo, noutro a farinha integral e noutro o ovo batido. Passe os filetes nesta ordem: 1.farinha trigo, 2. ovo batido, 3. farinha integral. Quando obtiver os filetes todos albardados, coloque uma frigideira com uma camada de óleo (não precisa ser muito). Frite os filetes até ganharem a cor dourada e absorva o excesso em papel de cozinha. Sirva de imediato.

´

Aproveitando as cartilagens dos filetes, fiz uma caldeirada, a qual coei tudo e fiz o arroz para acompanhamento. Hummmm! 

2 comentários:

DNC disse...

Adorei a sugestão! Mas podias ter feito uma "foto-reportagem" de como arranjas o peixe e fazes os filetes, pois imagino que não seja nada fácil. :)

ppp disse...

Sim, tens razão (o mais dificil é retirar a pele, aleija as maõs). Vou passar a mostrar como se arranjam os peixes. Obrigado pela sugestão. ;)