Em Nova York tem vindo a iniciar-se um movimento anti-junk food (anti comida de plástico) e, até há rumores de que a população de Nova York se começa a reunir para proibir a entrada de algumas cadeias fast food (como o MacDonalds) dentro da cidade.
Mas, a adaptação deste conceito está a ser gratificante para a comunidade no geral e deve ser tida em conta como exemplo para o resto do mundo. A melhor acção de marketing que uma cadeia de fast food poderia ter era, alterar a filosofia actual e fazer parte da mudança.
A cadeia 4FOOD, tem como objectivo revolucionar a cultura do fast food, tendo em atenção a saúde, o meio-ambiente, a comunidade, a sociedade e a mente criativa. A imagem de marca desta cadeia é o hambúrguer ter a forma de um donut de forma a criar um buraco no meio que será preenchido com recheio, baixando a quantidade de hidratos de carbono digeridos.
Damos graças a esta tendência e que venha com toda a força também para Portugal, é imperativo salvar a saúde dos consumidores do actual panorama das cadeias de fast-food...
sexta-feira, 28 de março de 2014
sexta-feira, 21 de março de 2014
Receita Salmão com salteado de pimentos e courgete
Arranjei lombos com a grossura de três dedos da minha mão. ;) Depois coloquei dois dentes de alho esmagados en chemise na frigideira com um fio de azeite. Entretanto, quando a frigideira começar a "cantar" tempere os lombos de salmão com flor de sal e pimenta moída. Coloque os lombos na frigideira em lume brando e quando começar a mudar de cor (para rosa opaco), tape com uma tampa e retire do lume por uns 3 ou 4 minutos.
Para o acompanhamento, acenda o grill do forno e coloque num tabuleiro os pimentos arranjados e em tiras, cebola em gomos grandes, as courgettes as rodelas meio grossas, tempere com flor de sal, pimenta moída, ervas aromáticas e azeite, misture tudo e leve ao grill até começar a secar ligeiramente (pode demorar 10 a 15 minutos, depende do grill). Está pronto.
Acompanhei com uma garrafa de espumante da Bairrada.
Etiquetas:
blog receitas,
comidas,
comidas portuguesas,
comidas rapidas,
comidas saudaveis,
culinária,
cultura portuguesa,
gastronomia,
peixe,
receitas faceis,
receitas para cozinhar,
receitas saudaveis
sexta-feira, 14 de março de 2014
Chá, saúde e conforto
No post anterior partilhei uma receita de queques de chocolate e noz que, acompanhei com este fantástico chá (1L água bem fervida, uma casca de limão, um pau de canela, 5 estrelas de anis, gengibre fresco sem casca e em lascas bem finas, 3 colheres de mel, uma saquete de chá camomila (opcional). Sugiro que coloquem todos os ingredientes no bule e depois deitem a água e esperem cerca de 12min antes da cerimónia.) Estes ingredientes fervidos em água são um potente medicamento (curativo e de prevenção) natural. Cá em casa a cerimónia foi uma tarde de "Madagáscar" e "Super-Homem, o Regresso".
O gengibre fresco é usado no tratamento contra gripes, tosse, constipações e até ressaca.
A casca de limão fervida em água combate o inchaço intestinal, diminuindo a quantidade de gases; favorece a dispestão estomacal, descongestiona o figado, é desintoxicante natural, ajuda a alcanidade do sangue, é antisséptico e ajuda a emagrecer, entre outros.
A canela ajuda a controlar a diabetes porque melhora a utilização do açúcar; Melhora transtornos digestivos como gases é anti-bacteriano, anti espasmódico e anti-inflamatório; Combate as infeções das vias respiratórias pois tem um efeito secante nas mucosas e é um expectorante natural; Diminui a fadiga e melhorar o estado de ânimo porque aumenta a resistência ao stress; Ajuda a combater o colesterol pela presença de antioxidantes; Combate as infeções das vias respiratórias pois tem um efeito secante nas mucosas e é um expectorante natural; Ajuda a combater o colesterol pela presença de antioxidantes.
A Estrela de anis tem a mesmas propriedades curativas que a “erva-doce”, sendo muito utilizado como digestivo e principalmente como carminativo, ou seja, facilita a eliminação de gases estomacais e intestinais, além de ser um excelente anti-espasmódico.
Os benefícios do mel envolvem o fortalecimentos do sistema imunitário, auxiliar no processo de digestão e também atuar no melhorando e funcionamento do intestino porque tem enzimas que estimulam os movimentos intestinais.
Tento sempre optar por ingredientes frescos e naturais porque é a melhor forma de evitar ter de tomar os químicos dos medicamentos de farmácia, mas a opção é de cada um...
Tento sempre optar por ingredientes frescos e naturais porque é a melhor forma de evitar ter de tomar os químicos dos medicamentos de farmácia, mas a opção é de cada um...
Etiquetas:
blog receitas,
bolos,
chás,
gastronomia,
lazer,
receitas de bolos,
receitas de cozinha,
receitas faceis,
receitas para cozinhar,
receitas saudaveis
sexta-feira, 7 de março de 2014
Receita de queques de chocolate com nozes
Quando penso em queques, lembro-me sempre do "passeio saloio" de Lisboa - Ericeira. No largo do centro há uma pastelaria que os faz e, estão sempre a sair quentinhos…hummm.
Pois, mas com a filha doente tive de simular em casa. Pois bem, a receita base de queques: 125grs manteiga, 3 ovos, 246 grs. de açúcar, 340 grs. farinha c/fermento, 150 ml de leite. Barram-se as formas com manteiga e chocolate em pó. A mistura é feita primeiro sólidos e depois os líquidos, começando primeiro por misturar bem a manteiga mole com o açúcar (ate ficar com cor dourada), envolver tudo colocando os ovos um a um e adicionar o pretendido, eu coloquei nozes e pedaços de chocolate preto de S. Tomé.
No próximo post coloco a receita do chá que fiz para acompanhar estes queques soberbos.
Subscrever:
Mensagens (Atom)