domingo, 29 de janeiro de 2012

Spagethi, pesto, tomate e queijo Castelo Dinamarques

Muito básico mas, bastante eficiente.

Fez-se o pesto (um pouco mais liquido que o normal), coze-se a massa, retira-se a pele do tomate, limpa-se as sementes de todo o interior do tomate com muito cuidado, recheia-se o tomate com o queijo castelo dinamarquês.

Salteia-se o esparguete com o pesto e coloca-se o tomate recheado junto com a massa em lume muito brando por mais uns 10min.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O porco, a abóbora e o feijão

A apresentação do prato não é a melhor mas, cá vai:

A barriga foi cozida em água+sal+sementes de oregãos+louro+sementes de cominhos. depois foi envolvida numa marinada de vinho branco+pimentão+azeite+tomilho+açucar+molho de soja+um pouco da agua da cozedura e foi ao forno a 180º, até a pele tostar.

O feijão encarnado foi salteado em oleo e alho com casca, foi retirada a casca antes de ter sido moido e acabado no saute com natas de soja.

O confit de abobora ja deixei aqui a receita...

Que combinação!

domingo, 8 de janeiro de 2012

Sushi Sashimi

Depois de ter tido um show cooking de sushi com o ex-chef Luis Barradas, fiquei com água na boca para fazer em casa.

Fiz rolos de atum, carapau e camarão. Foi o peixe mais fresco que consegui arranjar numa sexta-feira a noite!

Parece que é fácil por apenas se cozinhar o arroz e o resto é tudo crú mas, a preparação de tudo é realmente demorada e dificil de se fazer.

Adorei o petisco e reguei com umas belas de umas cervejolas...

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Leitão "chez-moi"


Sempre desejei conseguir fazer leitão como fazem na Bairrada. Bem sei, que os fornos que lá utilizam dão outro charme à peça mas, com os meios que tenho tive de tentar...

A peça, neste caso foi uma perna, deve repousar no frigorífico besuntado numa pasta de banha+sal grosso+pimenta preta em grão, por 24 horas. (Não tenha medo de abusar na banha)

Segue para o forno a 180/200º, durante uma boas 3 ou mais horas, não esquecer de 30 em 30 minutos molhar a peça com a gordura que cai no tabuleiro. Para conseguir que a pele fique bem estaladiça!

Estava DIVINAL!